domingo, 31 de julho de 2011

Em um relacionamento sério....

Saí na sexta e conheci gente nova e alegre , de bem com a vida !!!
Já tinha até um texto pra colocar aqui , mas mudei de idéia e resolvi falar sobre conhecer pessoas ...
Tem umas que a gente até pensa que conhece mas quando se dá conta , consegue enxergar que não conhece porra nenhuma ....difícil até conhecer a si próprio ...
Me pego pensando nas palavras que ouço sem o menor comprometimento com nada . Odeio quando alguém vem me falar bonito quando sei que na verdade a vida dessa pessoa é sem graça , triste ,solitária e infeliz .... É gente que não tem um relacionamento sério consigo mesmo , que não se conhece , que nem sabe que ainda precisa se situar ...
Quando tenho a oportunidade de conhecer gente nova , me esbaldo na curiosidade ... kkkkkkkkk
Sei que sou analisada também mas faz parte da troca , dar e receber .
Ultimamente ando mais romântica do que o habitual , mais sensível , mais chorosa ... sair me fez bem e de agora em diante é um compromisso que assumi comigo , sair toda semana , nem que seja só pra ver a rua , o movimento , tomar minha cerveja é claro .... e quem sabe conhecer mais pessoas que me acrescentem alguma coisa boa . Mas já adianto ... se me aparece um engraçadinho , mando logo ir cantar a mãe !!kkkkkkkkkkkkkk
O momento é de renovação , recomposição , e amizades novas são sempre bem vindas . Ainda mais pra quem se "espalha" na conversa e gosta de novas experiências .... Uma conversa é reveladora e motivo de querer mais papo e mais tempo ... kkkkkkk
Quem tem um relacionamento sério consigo mesmo , se relaciona com qualquer pessoa que venha pra lhe engrandecer , é só saber selecionar ...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Momentos de luz...

Gosto de pensar que amanhã sempre vai ser melhor .
Que um novo dia nasce trazendo com ele novas e boas expectativas , e momentos de luz .
Gosto de luz !!!!!!
Gosto de pensar na paz , num dia de frio debaixo das cobertas , em chocolate , numa linda mesa de café da manhã ..
Gosto de uma chuvinha fina caindo e escorrendo pela janela , me fazendo lembrar que é uma delícia brincar na chuva , rir , e que já fiz isso um dia ...
Gosto de olhar nos olhos do meu cachorro e ele entender que estou amuada , quando me dou conta , ele é que vem até mim me aquecendo e me dando "colinho"... amo cachorros ....
Gosto de cozinhar para os amigos , sentir alegria em alimentar a tropa e receber elogios ..
Gosto dos meus livros , dos meus CDs , das minhas "nêgas" africanas , da minha varanda ...
Gosto de sair andando pela casa , entrando em cada cômodo e lembrar de cada coisa , cada enfeite ,cada um com sua história singular e de como se agregaram em minha vida ....
Gosto dos meus amigos , das minhas amizades que são poucas mas leais ...
De mim mesmo falo pouco , espero , torço , crêio ...recentemente ouvi do meu tio uma definição de fé.... é crêr sem ver , apenas sentir ...
Gosto de muitas coisas e outras tantas odeio ..
Gosto de pensar que sou boa filha , boa mãe ,boa amiga , boa profissional ....
Você que está lendo pode achar bobagem , fútil , até simplório ....mas pense bem e verá que não é ...
A beleza da vida está nas pequenas coisas , é o que nos engrandece e nos faz ser o que somos .
Gosto de pensar que é assim ....simples....

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tempo

Tem dias que a vida passa tão acelerada que nem nos damos conta do tempo que já vivemos e do tempo que perdemos com coisas pequenas , aquelas que não nos acrescentam nada .....
Dias que vem ...... dias que vão ....
O tempo parece acelerar quando voltamos nossa atenção para um determinado foco . Quando encontramos uma razão , um trabalho novo , um novo roby , um novo amor ...
Levar a vida na paz , com graça ,com sabedoria , com alegria , com perseverança , ainda é um raro e dificílimo ato de buscar ser feliz .
Dentre aquelas qualidades primárias do ser humano , aquelas que nos esquecemos e descartamos algumas vezes , a primeira deveria ser a simplicidade . É preciso pouco para ser feliz , para estar em comunhão com Deus .... Ele sim , tem tempo para nós ...
Corremos para vencer , para sermos os melhores , para produzir , para sermos  reconhecidos pelos nossos talentos , para ganhar sempre . Nesse correr , deixamos para trás o que nos dá prazer , o essencial invisível aos olhos , a paz , o  crescimento interior ...
Ainda há tempo , sempre há .... o suficiente para vencer , para amar , para viver .
Já dizia o sábio que não há salvação dentro do tempo , portanto só podemos ser livres Agora !!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Azul e verde

Duas cores que adoro .... o azul , da imensidão do céu , do mar cristalino , do meu Cruzeiro querido , e o verde , das plantas que amo , das esmeraldas , de outro time .....
Sempre gostei do meu azul , cor fria , precisa , neutra , azul de grandeza , que favorece os estudos , as artes , o intelecto , a centralidade , pesa o caráter e mantém a opinião , possui um dicernimento sólido  e senso de responsabilidade ...
Agora também gosto do verde , cor de paz , de tranquilidade , de habilidade , de compreensão , de tolerância , de liberdade , de equilíbrio , de natureza , de música ...
A mistura das duas cores é a perfeição , o encontro de um grande poder energético !!!!
É cromático !!! É um gerador e armazenador de energia mental , altamente positivo . De alcance ilimitado como um raio laser ...
Gosto da simplicidade das cores naquilo que vejo e que me chama atenção , ai me lembro que  Deus está no que é simples . E onde há a presença de Deus , há também perfeição .
 É preciso calma para enxergar e  humildade para entender , observar e agradecer ....
É assim que gosto de imaginar o encontro entre azul e verde ..... simples e perfeito !!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Apenas Joana....

Minha tia é uma galinha !!!!!!! Mas deixa eu esclarecer logo a metáfora , até por que tenho dúvidas ainda .
Ela é daquelas mulheres que gostam dos "pintos" por perto . Mãezona , companheira , e cuidadora daquela família que tanto adoro .
Quando era menina e não entendia nada , morria de medo dela , que sempre foi mulher de falar alto , de gestos largos , gargalhadas soltas , sem a cerimônia alguma em agradar ou não .
Hoje tento me espelhar nela e me esforço com afinco , quem sabe um dia chego lá ... é um dos melhores exemplos de força feminina que eu conheço .
Sempre digo que mulher boa abusa da força !!!!
Fez "facu" com os filhos ainda pequenos ,faz o que gosta , é amiga dos amigos , presente , ama com paixão verdadeira o que conquistou pela vida , diz com todas letras , nome e sobrenome , aquilo que não gosta e o que não tolera .
Quando a maturidade dela chegou , foi que nos encontramos  e não nos perdemos mais . A minha veio depois e ela foi paciente .
Usando das metáforas de Frei Leonardo Boff , acho que ela foi a águia , camuflada de galinha , e ninguém percebeu . Por que alçou vôos , demarcou territórios , ultapassou fronteiras , criou os filhotes , e amou o companheiro ( beijo tio , te amo tbm !!!! ). A águia tem o mesmo parceiro a vida toda .
Pra mim , o mais bonito e valoroso foi ser ela mesma , nem águia , nem galinha .
Apenas Joana ....

Vermelho

Adoro vermelho !!!!
É uma cor que me induz a pensar em guerras , em lutas , nos esforços , nas batalhas por sobrevivência .
Lembra sangue nas veias , impulsividade .
Também no coração , vermelho , na ira.....também vermelha .
Me lembra olhos vermelhos do choro , de alegria ou de dor . Nas feridas e cicatrizes , também vermelhas .
Nas rosas que recebi ao longo da vida e me inspiravam paixão , que também deve ser vermelha , porque se amor é fogo que arde sem se ver ...é Fogo e é vermelho !!!!!Por falar nisso , faz tempo que não sou agraciada com rosas .....
Vermelho é calor , é pudor (aquela vergonha que faz a gente corar ....kkkkk) , é amor , é a cor do coração .
Vermelho é o encontro entre os amantes , uma noite ardente , caliente ....está na lingerie , nos morangos , nas velas , nas pétalas espalhadas pelo chão ....Olha ai !!! tudo vermelho !!!!!
A graça do vermelho está nas nuances , no código da lata !!
Você escolhe qual vai querer usar , o tom da guerra ou o tom da paixão ?
Por hoje , vou ficar com as rosas .....

sábado, 9 de julho de 2011

Alegrias...

Logo quando pensava em passar pela vida já aceitando minha "solidão atarefada" , me pego apaixonada outra vez . Só que agora é diferente ..... é melhor . É recíproco !!
Suspresas à parte , lá vou eu de novo amar .... sabe aquela música do Ivan Lins , "começar de novo"....?? é por ai ....
Sempre contei comigo e acho que tudo vale a pena quando se tenta com vontade .
Depois de muitos desenganos se aprende a reconhecer e aceitar as diferenças , chegamos naquela idade de ser seletivos e simples ...na maturidade que nos permite amar , dar e receber apenas aquilo que temos de bom . Podemos ser amigos e amantes , parceiros , companheiros ....
Já passamos dos 40 com louvor !!!! Depois deles nada é mais como antes , é melhor , mais intenso , mais seguro , me parece ser mais gostoso , com tempo ...... até mais definitivo . Vem com a calma e a serenidade que desejamos a vida toda e só conseguimos administrar já mais maduros .
Eu acho que tenho sorte e não vou reclamar mais da vida , por que ela me dá o que eu mereço , o que eu peço , o que eu desejo .....
Agora que estou mais atenta nada me escapa , nem meu amor !!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Jardins..

Tem momentos na vida que uma decepção toma grandes proporções .
Você é pego de surpresa quando menos espera , justo quando pensa que as coisas estão na mais perfeita ordem e harmonia .
Do nada  , assim , num estalar de dedos , o caos se instala na sua vida , na sua casa , na sua família .
E como miséria pouca é bobagem , quando a primeira "surpresa" chega , você não tem nem tempo de se assustar porque logo em seguida vem mais um turbilhão rolando morro abaixo , na sua direção . Efeito dominó !!!
Analisando friamente a situação , depois de receber o baque e entender o que diz a ficha ,é que percebe que algo precisa ser feito .
Já fui de chorar , agora não ...
Nessas horas é melhor encarar os problemas de frente , sem deixar a peteca cair .
Mesmo que o "abacaxi" não seja diretamente  meu , mas de alguém que amo ou é ligado a mim , dá no mesmo , se é um dos meus .....compro a briga !!!!
Uma vez me disseram que o amor é um exercício de jardinagem , pra estar sempre preparada porque haveria pragas , secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandonasse o meu jardim .Não vou .
A minha sorte é ter no meu jardim as abelhas ........zzzzzzz !!!!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pouca coisa

Tolerante : adj . 1 Que desculpa , indulgente  2 . Que admite e respeita opiniões contrárias à sua . # Tolerância .sf
Adjetivo fora de moda , largado , abandonado e  à beira do esquecimento .
Por pouca coisa se perde a tolerância que deveria ser essência primária em todo ser vivente . Triste e revoltada , tenho que reconhecer que seu oposto é que predomina . Intolerância ...... palavrinha dos infernos !!!! Afffffffff
Com ela tudo se deteriora , apodrece ...Bate de frente  , desafia e arranja subterfúgios para parecer grandiosa .
Mas onde há preconceitos de qualquer tipo , mal entendidos , discriminações , falta de entendimento entre outras tantas coisas , há também a maldita intolerância .
Quem é feliz desacata . A liberdade ofende .
Queria ser a metade das coisas que pensam que sou !!!!!
Sinto cheiro de inveja , outra porcaria que vem acompanhada de despeito , de arrogância , de desrespeito ,desamor ....e por ai vai .
Contra a inveja seria bom , poder pega-la pelos colarinhos e lhe ensinar uma lição de comiseração : sf v compaixão . Palavrinha bonita , boa , simples e do bem .
Confirmei no dicionário .

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Involuntário

Quando amar machuca , você pede pra parar tudo e desce ? Consegue abrir o peito , arrancar o coração e guarda-lo numa caixa ?
Ai .... se fosse fácil assim ....
Quantas desventuras evitariamos podendo controlar esse "trem involuntário"!!!!
Ele é o lider da máfia , de imediato aciona logo os olhos , o estômago , que te faz sentir calafrios e se contrai quando você se depara com qualquer sinal do "alvo" desejado . Atenta os nervos que só usam a parte do cérebro que te interessa pra te lembrar apenas um rosto !!!! Ehhhhh!! esse mesmo que você tá pensando ai !!!! kkkkk Abusa das tremedeiras , o suor das mãos , dos calores fora de hora e aguça os sentidos ....esses então minha filha , te levam ao desatino !!!!!
E ele cobra por te porporcionar tudo isso , com paixão , com tesão , com carinho , com ciúmes.... e você ,com o maior prazer paga sem questionar .
Quem não é passional não entende o mecânismo dessa máfia , mesmo tendo um "trem"no peito !
Quem lhe dá ouvidos e crê .....só ama .

terça-feira, 5 de julho de 2011

Aprendizado

Gosto de pensar que o amanhã será melhor do que hoje . Gosto , pois acredito com fé !!
Deposito todas as esperanças em dias melhores , apostando que também mereço meu tão desejado e sonhado lugar ao sol . Nas conversas com Georgia , sempre nos questionamos o que fazer para mudar , o que corrigir , para que nossas atitudes funcionem....nessas horas aplicamos táticas de guerra !!!!!kkkkkkkkkk
E acabamos sempre sendo generosas demais e condescendentes uma com a outra . Chegamos num consenso , mas nossos temperamentos  e personalidades falam mais alto . E na hora H ! , lá se vão nossos argumentos por água abaixo !!!kkkkkkk
Mudar é sempre oportuno , gratifica , pois se confirma numa situação em que tomamos decisões completamente diferentes daquelas de sempre . Mudar é melhorar , crescer ..
O certo é tentar sempre , e se errar .....paciência ,mas aprendendo a lição , é inadmissível que se persista no erro . Depois de aprender não podemos mais ser omissos , pois nossa consciência nos cobra implacavelmente . Pra mim , a omissão é a negação do aprendizado que a vida nos dá . Informação é pra compartilhar com o mundo !!!!
Garantia de êxito não há , mas o simples fato de tentar já vale o esforço .

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Asneiras.....

Como gosto de solta-las !!!!!! Um bom palavrão também tem lá o seu valor !!!! kkkkkkkkk Em certos momentos é o melhor remédio do mundo .
Sempre procuro ser sensata sem deixar de lado meu jeito cômico , gosto de me divertir e procuro sempre o lado positivo das coisas . Meus amigos mais intimos é que podem testemunhar a meu favor !!!
No meio dos problemas , das crises , dos absurdos , sempre tem um ponto favorável a ser explorado e como boa "exploradora" que sou , lá me meto eu !!!kkkkkkkkkkkkkkk
Por essas e  outras , agradeço a Deus por me deixar pensar que tenho o dom de usar as palavras , as asneiras , a gozação e o bom humor para alegrar quem anda à minha volta , e tem gente viu !!!!!! Ufa !!!
Se todos temos uma missão neste mundo , gosto de pensar que a minha é fazer feliz , ajudar e alegrar seja quem for que venha pelo meu caminho .....Queria saber quem vai no meu velório !!kkkkkkkkkkk
Sempre que penso nisso , racho de rir .....
Se puderem , façam festa , não esqueçam do violão , a cerveja , a conversa fiada , os sorrisos ....e fiquem com a saudade e a certeza que estarei rindo e sambando logo ali pelas nuvens !!!E por favor heim , a música pra dar abertura aos "trabalhos da festa" é da Veveta ...."comigo é na base do beijo....."kkkkkkkkkkk

Conviver....

Dia desses , um amigo me falava sobre o fim de um relacionamento de anos e do quanto ainda sofre . Se abriu , desabafou ..... e olha que ele é super reservado , discreto . Pensei comigo , que todo mundo pelo menos uma vez na vida sofre por amor . Até os homens ....
Desconfio que ele anda procurando respostas para aqueles momentos ruins e que agora esteja fazendo as perguntas erradas .Se os homens soubessem como é fácil lidar com a gente..... mas reconheço que tem mulher que não ajuda !
Quando as pessoas são acomodadas , esperam que tudo saia da forma "tradicional" e hoje as coisas mudaram , ainda bem . Os relacionamentos são mais abertos , as tarefas são divididas , o respeito pelo espaço do outro é fundamental e tem que ser definido logo no ínicio , o meu é meu , o seu é seu , e o nosso é nosso !! Dividir é antes de tudo respeitar , e quem ainda não aprendeu a ceder , não está preparado pra conviver , pra dividir uma cama , um espaço , os problemas que surgem  , as contas que chegam , os amigos um do outro , as manias , o futebol dele , a TPM dela .....
Amar é imprescindível e todos nós , mulheres e homens buscamos agora , é uma cara metade que nos complete , que nos respeite , e saiba receber o que temos de mais valioso para dar ...... nosso amor .
Espero que meu amigo , aproveite o intervalo e se descubra , e que logo , logo , encontre a cara metade que lhe trará o alento e o companheirismo que ele tanto deseja ......que todos desejamos ....

domingo, 3 de julho de 2011

De aprender ...

"O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades!" Ninguém entendia mais de amor do que Vinicius de Morais ......
E quem sou eu pra dizer o contrário !!!!!
Quando um amor acaba , a gente fica com aquela cara de derrotada , perde o prazer das coisas que mais ama , esquece de viver...e se sente um lixo , tentando entender onde foi que as coisas se perderam . O tempo se encarrega de nos safar do abismo ....
Mesmo depois de um bom espaço de tempo , ainda se lembra  , e já mais forte , consegue ver com clareza que a perda nem foi sua , foi do mané ...... e isso deixa você feliz . Ai é que começa oficialmente a volta por cima , e como é bom !!!!!
Volta a fazer planos ,  sair com as amigas ,  vê possibilidades em um novo emprego , suas coisas pessoais voltam a fluir como  antes e seu coração já refeito , aprende mais uma lição , que a vida realmente necessita de pausas ..... Nesse intervalo entre um ou outro sofrimento , você aprende a se moldar , a se entender e se respeitar , e principalmente a ser honesta consigo mesma . Ai sim !.... É nesse momento que você entende o Vinicius ..... e termina o intervalo !!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Zzzzzzzzz

"Minha alma tem o peso da luz . Tem o peso da música .Tem o peso da palavra nunca dita , prestes quem sabe a ser dita . Tem o peso de uma lembrança . Tem o peso de uma saudade . Tem o peso de um olhar . Pesa como pesa uma ausência . E a lágrima que não se chorou . Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros ." Maravilhosa essa Clarisse Lispector !!!!!!!                                                  Tava aqui pensando com meus botões ......me pediram pra não parar de escrever independente de qualquer coisa !! Passei uns anos sem arriscar uma linha sequer , agora me dou conta da falta que fez .
Gosto de falar sobre as relações , sobre as mulheres da minha vida , sobre filhos , pessoas interessantes que chegam no decorrer do tempo , algumas até já se foram !!
Como sou intempestiva , sofro pra burro , e mesmo assim estou sempre feliz , rindo das coisas , desafiando a solidão e sendo condescendente comigo mesma por que gosto de manter a fênix por perto , posso precisar renascer à qualquer tempo....
As vezes sinto falta e saudade de algo que nunca tive , de alguém que nunca terei ...o mundo virtual me proporciona essa audácia ...experimentar sem me comprometer . Dói menos , mas custa mais caro...
Talvez a felicidade que busco , "aquela" , esteja longe do meu alcance , inatingível . Mas posso compensar com a boa e velha mania de amar ...

Sorte minha

Eu conheço um monte de gente bonita , quer ver??
Tem Ana Maria , a Polidoro , única e inconfundivel ,1.55 cm de abuso e uma grandeza sem precedentes.Tem Bernadete Reis , brava , decidida , brilhante , dona de um coração enorme!! Tem Camila , essa conheço bem ,fui eu que fiz ; linda , abusada , doce e de uma capacidade muito superior que a minha . Te amo filha!!! Mulher boa abusa da força !!!!
Tem Georgia , Walnice , Ânjela que me educam diariamente com amor e dedicação . Tem Joana lá de longe que me dá uns "esbregues", goza com a minha cara fazendo exposição da minha figura  lá na "Facemedina" e eu ainda agradeço !!!! Posso dizer te amo tia , porque amo mesmo!!!
Tem Pê que me lembra o prazer de ser plena no que faz e que me lembra também , que daqui a pouco posso ser avó !!! Afffffffff  Tem Bia ,que é lutadora e jamais esqueço e tomo como exemplo de determinação em momentos difíceis .
As Sorayas são especiais , a Braga é minha irmã , forte , mãezona e mega abnegada , a Celestino é quase irmã ,sensível , alegre , resolvida ...já aprontamos em Sô?? kkkkkkk
Tem Andreia minha cunhada , positiva , vibrante , determinação de tirar o chapéu , sorte do meu irmão !!!
Tem Meire , que dentro da sua simplicidade me entende no olhar , me chama de irmã . Amo demais !!
E tem as Marias!!!!! Ter Maria no nome é sinônimo de coisa boa . Sou louca por todas mas a minha é especial ,a Maria das Graças ,tem as qualidades de todas reunidas num modelo totalflex !!! É Maria e é Graça ...... Para todas as Marias cabem vários predicados , de A à Z , e elas tem em comum a força .
Sinônimo de Maria , de mãe , de maravilhosas , magníficas , majestosas ! Deve ser o m ,  de Mulher !!!

Encontros...

Um dia desses achei legal um comentário feito no link de um amigo no Face . Simples e inteligente , gostei!!! Ahhh!! e quando gosto já viu né!! No mesmo dia começamos uma amizade ; conversa vai , conversa vem...e não é que tinhamos muito em comum??
Mineiras assumidas e orgulhosas , lutadoras , esperançosas , aflitas por recomeçar mais uma vez....para mim é sempre fundamental saber que posso recomeçar , ela deve pensar o mesmo . Acho que tenho espírito de Fênix!! kkkkkkkkkkk
Amores , desilusões , perdas , filhos , solidão , medos.....muito em comum!!!
E mais conversa.....ela me convida para uma visita em Sampa , já me encomenda um "quejim de Minas uai" , eu proponho uma pinga , ela ri e prefere pão de queijo com café!! kkkkkkk
Mineiro quando sai daqui sente falta da trivialidade de interior , segundo ela chega a dar "orgasmos ao espírito"!!!kkkkkkkkkk Não me contendo...ri muito!!!
Maria Ilse me conquistou de cara com a doçura e a fragílidade num momento difícil de transição......e dela!!!!
Uns dias depois tá ela lá , lindona , poderosa , dona de si , fazendo blog , arquitetando projetos de um livro , que tenho certeza , será brilhante . E rindo...
Adoro quando ela ri . No início não ria , só chorava .
Ainda ontem me perguntou se caí do céu , devia estar assistindo aquela propaganda de desodorante !!!kkkkkkkkkkk
Entre as doidas e santas de Adélia Prado , fico com as doidas....elas sabem manter as janelas abertas e curtem o vento no rosto ......e esperam confiantes .Como Maria Ilse e eu!!! Bjo linda!!!